domingo, 24 de junho de 2007

NEGOCIOS EM REDE

5ª AULA


O avanço da tecnologia permitiu que o ato de comprar e vender dispensasse o contato “físico” entre comprador e vendedor e até mesmo o pagamento se dá através de um “clique”, pois foram criados mecanismos que permitem ao comprador transferir recursos de sua conta corrente para a do creditado e ainda garantir-se de que realmente receberá o produto pelo qual pagou, pois os recursos serão desbloqueados após o efetivo recebimento do produto.
O sistema de comércio virtual permite uma sensível redução de custos, pois os negócios acontecem com maior velocidade e substitui as tradicionais vitrines e depósitos por catálogos virtuais.
As transações de comércio eletrônico podem ser classificadas da seguinte forma:Business-to-consumer (B2C) efetuado entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final;Business-to-business (B2B) praticado por fornecedores e clientes empresariais;Consumer-to-consumer (C2C) desenvolvida entre usuários particulares da Internet.

Nenhum comentário: